sábado, 20 de agosto de 2011

Efraim Filho quer que veto ao aumento dos aposentados vá ao plenário


O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), informou em entrevista na manhã deste sábado (20) que apresentará requerimento à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, solicitando que o veto presidencial ao aumento real para aposentados previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2012 seja levado ao plenário da Câmara.

“Será uma oportunidade para que cada deputado mostre de que lado está, se do lado dos aposentados ou do lado do Governo. A sociedade precisa saber da maldade que esse Governo está cometendo contra os nossos aposentados, que merecem ser respeitados”, justificou Efraim.
Efraim Filho informou que 30 de dois artigos foram vetados, entre os quais um que assegurava recursos para os reajustes reais (superiores à inflação) dos benefícios da Previdência Social. Os ganhos das aposentadorias e pensões estão acima da inflação em 2012, impedindo o aumento para essa categoria.
“É lamentável que a presidenta Dilma não permita um aumento real para os aposentados, uma das classes que mais sofrem neste país, tendo que adquirir medicamentos caros, sustentar a família, pois em muitos lares são os aposentados que são arrimo de família, ou até mesmo manter um plano de saúde. São esses que o Governo Dilma está penalizando ao vetar um aumento real”, concluiu Efraim Filho.

fonte:Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário