sábado, 27 de agosto de 2011

Publicado Edital para inscrição de promotor de Justiça para Catolé do Rocha

Promotoria de Catolé do RochaO Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba autorizou, em sessão realizada na manhã de quinta-feira (25), a publicação de edital para inscrição de promotores de Justiça para atender às Promotorias em vacância nos municípios do Sertão.

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, publicará Portaria abrindo prazo de três dias para que promotores de Justiça de João Pessoa e Campina Grande, inclusive os substitutos, possam se habilitar a exercer suas funções nas regiões de Patos, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Sousa e Cajazeiras.
Segundo o secretário-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Francisco Seraphico, “serão selecionados até 10 promotores de Justiça para exercício de suas funções nas regiões do Sertão paraibano, de forma a possibilitar a continuidade dos serviços prestados pelo Ministério Público da Paraíba à população dessas localidades”.
Estão sendo oferecidas duas vagas para a Região de Patos, que atende, além da sede, as Promotorias de Santa Luzia, São Mamede, Taperoá, Teixeira e Malta; uma vaga para Pombal e Coremas; uma vaga para Itaporanga, Conceição, Piancó e Santana dos Garrotes; duas vagas para as Promotorias da Região de Catolé do Rocha, atendendo a Catolé, São Bento, Brejo do Cruz e Paulista; uma vaga para Princesa Isabel e Água Branca; duas vagas para Sousa, que atenderão a Sousa, Uiraúna e São João do Rio do Peixe; e uma vaga para Cajazeiras, atendendo, também, Bonito de Santa Fé e São José de Piranhas.
O critério para a escolha dos promotores de Justiça que pretendam se deslocar para atuar na região do Sertão, segundo a Portaria, será o de antiguidade na entrância e/ou carreira, consoante tabela divulgada pelo Conselho Superior do Ministério Público. Os promotores atuarão nas regiões por um prazo de seis meses, prorrogável por igual período, a critério do Procurador-Geral de Justiça.


fonte: Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário