terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cendac promove capacitação profissional em municípios paraibanos

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) do Governo do Estado está realizando cursos profissionalizantes em vários municípios do Estado, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial na Paraíba (Senac-PB). No primeiro semestre, 11 cursos já beneficiaram aproximadamente 100 jovens.

São oferecidas capacitações em diversas áreas, como operador de caixa, vendedor, garçom, manicure e pedicure, auxiliar de cozinha e informática. Atualmente, 20 cursos proporcionam qualificação profissional a 350 jovens. Nesta terça feira (23), a presidente do Cendac, Valquíria Alencar, vai se reunir com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marconi Medeiros, para avaliar o primeiro semestre e firmar mais parcerias ainda para este ano. A reunião será às 11h, na sede do Senac, em João Pessoa.
Atualmente estão em andamento cursos nos municípios de Bananeiras, Caaporã, Massaranduba, Boqueirão, Lagoa Seca, Pombal, Campina Grande e João Pessoa. Na Capital, serão abertas inscrições, nesta quinta (25) e sexta-feira (26), para os cursos de auxiliar de cozinha, no bairro de Mandacaru; garçom, no bairro do Padre Zé e vendedor, no bairro do Rangel. A inscrição é gratuita. Após a conclusão do treinamento, com duração de 160 horas, os jovens recebem um certificado do Senac e já saem preparados para o mercado de trabalho.
“A iniciativa é uma oportunidade para qualificação de mão-de-obra, para que ela seja inserida no mercado de trabalho, nos municípios onde o curso está sendo realizado e nos circunvizinhos”, disse a primeira-secretária do Cendac, Fátima Ribeiro, destacando que a adesão das prefeituras ao programa é extremamente importante para o desenvolvimento dos municípios.
Maiores informações sobre os cursos podem ser obtidas no Cendac pelo telefone 3218.5096.

fonte: Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário