quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Funcionário dos Correios fica amarrado por cinco horas após assalto

O funcionário dos Correios foi mantido refém, amordaçado e amarrado com fios de barbante, durante um assalto à agência do município de São Francisco, no Sertão paraibano. O crime aconteceu na terça-feira (16) à tarde, por volta das 12h30, mas só foi notificado à Polícia Militar às 17h, quando o funcionário conseguiu se soltar e pedir socorro. A imprensa noticiou pelo menos seis roubos a agências dos Correios na Paraíba em agosto.

Paulo Cézar Batista, de 42 anos, relatou ao 14º Batalhão de Sousa que o crime aconteceu quando ele esperava a chegada de um ônibus que entregaria as correspondências enviadas para a agência. Segundo ele, os assaltantes aproveitaram este momento para entrar no estabelecimento, desligar a energia elétrica e se esconder.
Surpreso pela falta de energia e sem perceber a presença dos assaltantes, o funcionário entrou na agência e foi rendido. Os criminosos estavam encapuzados e armados com revólveres. Eles orderam que Paulo Cézar abrisse o cofre do estabelecimento e entregasse todo o dinheiro. Em seguida, amarram o funcionário e o trancaram em um dos cômodos da agência.
Ainda conforme o relato de Paulo Cézar, a dupla o ameaçou dizendo que ele só poderia sair da agência às 17h porque a família dele estava refém e, caso ele voltasse para casa, seus parentes seriam mortos.
Somente neste horário a vítima conseguiu se soltar e comunicar o ocorrido à Polícia Militar e ao gerente da agência. O 14º BPM convocou viaturas de Sousa e de Santa Cruz para fazer buscas pelos municípios, mas nenhum suspeito de praticar o crime foi preso. O caso é investigado pela delegacia de São Francisco.

fonte: Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário