quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Governadora do RN promete equiparação salarial da PM a partir de 2012


A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira (25) que o calendário de equiparação salarial entre a Polícia Militar e a Polícia Civil só será implantado a partir de 2012. Ela explicou que a previsão foi feita para o próximo ano como forma de segurança e equilíbrio financeiro do Estado.
“Estamos com a proposta e estamos analisando o impacto. Mas temos que fazer isso com cautela. Não posso fazer promessas que não posso cumprir de imediato”, discursou a governadora Rosalba.
Sobre a implantação dos subsídios para os policiais militares, a governadora afirmou que se esse é um desejo da categoria, vai cumprir, mas a médio prazo. “O armamento e os equipamentos de proteção são importantes sim, mas só isso não resolve. Tudo isso é usado por pessoas que tenho certeza que estão com vontade de fazer mais, de mostrar a sociedade que é possível”, destacou.
Rosalba esteve presente na festa do Dia do Soldado, celebrada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira. Ela também falou sobre os aprovados no concurso da PM que esperam ser convocados para o curso de formação. Apesar de agradecer a presença deles ao evento, ela não estabeleceu data para a convocação.
“Ao ver todo esse movimento em prol da convocação fiquei me perguntando: por que querer ser soldado, se é uma profissão que traz tanta dor e tanta renúncia? Percebi, no entanto, que são homens e mulheres de bem e boa vontade. São pessoas que demonstram sua vocação. Quero dizer que já me sinto parte integrante dessa família”, disse. 
 
fonte: Sentinela do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário