sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Universidades Federais se reúnem em BSB para definir greve nacional; UFCG para dia 23 e UFPB dia 24

O ANDES (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) recebe, neste sábado (20) em Brasília, representantes das associações de professores federais de cada estado que realizaram assembléias nas últimas semanas. A reunião deve definir uma data para lançar uma greve nacional da categoria.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Aduf-PB) realizou nesta quinta-feira (18) sua assembléia e decidiu fazer uma mobilização no dia 23 seguida de uma paralisação no dia 24. E no dia 25 será realizada uma nova assembléia para discutir um indicativo de greve.
“Mas tudo depende da reunião de sábado em Brasília, o que for decidido vai influenciar nas nossas decisões” explica o presidente da Aduf-PB, Ricardo Lucena, que ainda contou que o Sindicato Nacional se reuniu com o Governo Federal nesta sexta-feira (19) para tentar uma negociação, “o resultado dessa negociação determina o que será decido amanhã”, disse.
Campina Grande - A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (Aduf-CG) optou por lançar um indicativo de greve para ao dia 23, mas aguarda a reunião nacional e pode mudar essa data. O presidente da associação, Amauri Medeiros, explicou, “o que for decido pelo Sindicato Nacional, é o que vamos fazer”, concluiu.

fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário