segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vídeo mostra execução de empresário durante ação policial no Amazonas; veja

Um vídeo obtido pelo "Fantástico" mostra a execução do empresário Fernando Pontes, 25, no município de Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de Manaus. Ele foi morto no dia 12 de maio dentro de casa, com cinco tiros à queima roupa, por policiais da Fera, a força de elite da Polícia Civil do Amazonas. A operação foi filmada por um funcionário do Ministério Público.

A ação era parte de uma investigação sobre uma rede de pedofilia e exploração sexual de adolescentes que teria ramificações na cidade. O Sindicato dos Policiais do Amazonas (Sinpol) defendeu os acusados dizendo que o empresário reagiu durante a ação.
Não havia um mandado de prisão contra Fernando Pontes. O que a juíza de Presidente Figueiredo expediu foi um mandado de busca e apreensão para que a polícia encontrasse documentos e material pornográfico que supostamente comprovassem o envolvimento de Fernando Pontes com o crime de pedofilia.
No vídeo, os policiais aparecem arrombando a porta da garagem. Depois, entram pela sala, param em frente ao quarto e dizem a Fernando Pontes: “não demora, não demora. Deixa a esposa e as crianças aí. Sai com a mão na cabeça”.
O empresário abre a porta e levanta as mãos, tropeça, cai na cama e levanta novamente com as duas mãos na cabeça. Depois é empurrado e cai na cama de novo. Ouve-se o choro dos dois filhos pequenos, que fogem para o banheiro do quarto. Em seguida, cinco tiros são disparados.
Há um corte na filmagem. Depois um revólver calibre 32 aparece na cama. Segundo os policiais, a arma estaria com Fernando Pontes. A família nega que ele tenha tentado reagir. “Eles entraram aqui na minha casa com promotores, com delegados, com polliciais especializados, e porque fizeram isso?”, disse Arianna de Lima Alencar, viúva de Fernando Pontes.



fonte: G1 com Paraíba.com.br

Um comentário:

  1. Olha quando uma investigação é muito extensa , onde há uma quadrilha onde envolve pessoas influentes e dinheiro,geralmente a corda arrebenta pro lado mais fraco,nesse caso sobrou para esse individuo , é complicado afirmar que houve queima de arquivo, mais que alguém tinha interesse na morte desse homem,tinham sim,ou talvez pelo fato de estar envolvido em um rede de pedofilia tenha envolvido a emoção dos policias e assim a justiça foi feita ali mesmo !! Mas como não sabemos e nem vamos saber ,se ele era culpado ou não , fica a dúvida !!!

    ResponderExcluir