sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estudantes são transportados em pau de arara no interior da Paraíba

Pau de arara é flagrado na Região Metropolitana de Campina Grande (Foto: Divulgação/MPPB)
O Ministério Público da Paraíba flagrou nesta quinta-feira (25), estudantes sendo transportados em caminhonetes superlotadas, mais conhecidas como pau de arara. As irregularidades foram encontradas nos municípios de Alagoa Nova e Matinhas, na Região Metropolitana de Campina Grande.

As fiscalizações realizadas pelas promotoras Jovana Maria da Silva Tabosa e Fabiana Maria Lobo, além de representantes do Conselho Estadual de Alimentação Escolar, constataram ainda irregularidades dentro das próprias escolas. A água do garrafão, que é tomada pelos alunos, é recolhida da torneira, sem passar por processo de filtração; no teto da sala da despensa foi encontrada infiltração e pouca circulação de ar, fatores que comprometem na durabilidade dos alimentos; e morcegos fazendo morada no teto da sala da secretaria.
O trabalho de inspeção vai continuar através do projeto MP pela Educação, que faz parte do Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba. Cerca de 65 escolas públicas, localizadas nos dois municípios, serão fiscalizadas pelos Conselheiros Tutelares para verificar as irregularidades quanto as condições da infraestrutura, qualidade da merenda e do processo de ensino e aprendizagem.


fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário