segunda-feira, 21 de maio de 2012

RC admite caos e atraso de pagamentos na Cagepa, mas descarta privatização

Ele também reconheceu a inviabilidade financeira da Instituição. O governador Ricardo Coutinho (PSDB) admitiu, nesta segunda-feira (21), durante solenidade no Palácio da Redenção, que a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realmente vive um verdadeiro caos, com atraso de pagamento a fornecedores. Ele também reconheceu a inviabilidade financeira da Instituição, mas descartou que pretenda privatizar o órgão como se especula.

“Para ser uma empresa pública ela tem que ter saúde financeira, se não ela não cumpre com seu objetivo, por que ela vende algo que só ela vende que é água. Ela tem tudo para ser uma empresa rentável, equilibrada. Mas, nós estamos diante de uma situação, que ou agente resolve o macro ou é impossível se continuar pagando, o que se paga todos os meses destes financiamentos. As vezes tento que se atrasar um o outro pagamento de outras espécies para se dá viabilidade mensal a empresa”, comentou.
Ricardo também destacou a essencialidade da empresa pública e que os servidores da Cagepa precisam entender que este é o grande momento para fortalecer, salvar a empresa. “Os servidores terão no governo um parceiro para isto”, afirmou


fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário