quarta-feira, 23 de maio de 2012

Caso Irônico: ALPB aprova criação de mais 200 cargos comissionados para o Ministério Público

Entre os cargos comissionados criados, 16 são para área de tecnologia da informação.
O Ministério Público da Paraíba tem se notabilizado nos últimos anos, entre outras coisas, por determinar a demissão de milhares de prestadores de serviço do governo do estado e em diversas cidades. O MP resolveu seguir o exemplo do ditado popular: faça o que eu digo, não faça o que eu faço, e enviou para Assembleia da Paraíba um projeto de lei que entre outras coisas cria 214 cargos comissionados. A lei foi aprovada por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 23.

De acordo com a assessoria, o Ministério Público cobra a demissão dos prestadores de serviço e não de cargos comissionados, que são previstos pela Constituição. O relator da matéria, deputado Frei Anastácio (PT), disse que o que todo mundo defende é a realização  de concurso, mas já que se vai contratar comissionados, que seja feita dentro da lei.
Entre os cargos comissionados criados, 16 são para área de tecnologia da informação e outros para assessoramento dos promotores. De acordo com a lei, cada promotor teve ter seu assessor.
Ainda segundo a assessoria, a maioria dos cargos criados pela lei é para assessores dos promotores em todo estado. Outra mudança na atualização da Lei Orgânica do Ministério Público é a criação da promotoria especializada no combate a sonegação fiscal.
A lei também extinguiu 11 promotorias Cíveis e da Fazenda, em João Pessoa e Campina Grande. O procurador geral, Oswaldo Trigueiro, destacou as criações e extinções de promotorias, elevação de entrâncias, a redefinição de atribuições e a extinção gradativa de promotorias. Segundo o procurador, as mudanças vão atender melhor a população.


fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário