sexta-feira, 25 de maio de 2012

Em Bom Sucesso/PB: Polícia Federal apreende 328 kg de maconha no Sertão paraibano

Segundo Polícia Federal, é a maior apreensão de drogas do estado (Foto: Divulgação/PF) A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, apreendeu 328 kg de maconha no Sertão paraibano na noite da quinta-feira (24). De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, trata-se da maior apreensão de drogas já realizada em todo o estado. Conforme o delegado Paulo Henrique, o produto foi encontrado no sítio Baixas, no município de Bom Sucesso, onde quatro pessoas foram presas em flagrante, entre elas pai, mãe e filho. 

Com o grupo foram encontrados ainda 270 g de cocaína, três espingardas, dois revólveres e uma pistola.
Segundo Paulo Henrique, a Operação Bom Sucesso foi deflagrada após meses de investigações. "Percebemos uma movimentação de pessoas estranhas e a chegada de caminhões de carga em uma região que normalmente deveria ser calma. Depois de uma apuração cautelosa, identificamos as pessoas que estavam recebendo as encomendas", explicou.
A droga prensada estava separada em porções e foi levada em isopores e tonéis para a delegacia da Polícia Federal em Patos. Os suspeitos também foram encaminhados e prestaram depoimento durante a madrugada desta sexta-feira (25). Segundo o delegado, o homem que estaria no comando do esquema já responde a processo por tráfico de drogas. Os pais dele foram detidos por posse ilegal de arma.
O grupo deve ser transferido nesta manhã ao Presídio Regional de Patos, onde fica à disposição da Justiça. A Polícia Federal agora tenta identificar mais envolvidos no esquema de distribuição da droga.


fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário