sexta-feira, 25 de maio de 2012

Gangue explosiva: operação das polícias da Paraíba e Rio Grande do Norte apreende arsenal usado para arrombar bancos e caixas-eletrônicos

fusion 2A Operação Divisa Segura, realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte e da Paraíba apreendeu na madrugada desta sexta-feira (25), às 02h20, um arsenal de ferramentas utilizadas, supostamente, para arrombamentos a bancos e caixas-eletrônicos.

De acordo com a polícia, todo o material estava no interior de um veículo Ford Fusion, de cor preta, placa MYS 8396-RN. O carro deveria passar por uma barreira com mais de 50 policiais militares que participavam da Operação Divisa Segura, acompanhados por homens da Civil.A tropa estava concentrada na divisa dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, no antigo posto fiscal de Passa e Fica-RN, quando o veículo Ford Fusion, de cor preta, retornou, ao notar o bloqueio que era feito pela polícia.
O sargento Alexandria, que era o comandante do destacamento da Polícia Militar de Passa e Fica, deu início a uma perseguição até as proximidades da cidade de São José de Campestre-RN. Devido a alta velocidade, o veículo que estava em fuga apresentou um problema mecânico, tendo sido abandonado pelos seus ocupantes. Os suspeitos saíram do carro e a perseguição continuou, desta vez, a pé, por dentro de um matagal.
As buscas por dentro do matagal continuaram por mais de uma hora, mas ninguém foi preso. O veículo Ford Fusion foi apreendido e em seu interior foi encontrado um verdadeiro arsenal de ferramentas que eram utilizadas, supostamente, para arrombamentos a bancos e caixas-eletrônicos.
Entre o material que estava dentro do veículo estavam 7 chaves de fenda; 3 alicates; 2 alavancas; 1 conjunto de chaves; 1 lixadeira elétrica; 9 discos de lixadeira; 3 pares de luvas; 27 abraçadeiras (enforca gato); 1 pé de cabra e várias outras ferramentas e objetos.
Também foram encontrados dentro do carro documentos de um veículo da mesma marca e modelo, com placas MOO 6464-PB, que segundo a polícia, consta furto/roubo. Para a polícia essa pode ser a verdadeira placa do veículo apreendido.
O comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, em Araruna , capitão PM Silva Ferreira, que acompanhou as buscas pelos criminosos durante toda a madrugada, disse que os ocupantes do veículo pretendiam realizar alguma ação criminosa em cidades da Paraíba, possivelmente em Dona Inês, cidade localizada na região do Curimataú paraibano. Há mais de três dias a polícia vinha recebendo denúncias da presença constante de pessoas suspeitas rondando a cidade.


Fonte: Portal da Correio com Blog do Mago

Nenhum comentário:

Postar um comentário