sábado, 13 de agosto de 2011

Vital vai a Patos falar sobre urbanização do Canal do Frango e anuncia notebooks para professores

Computadores serão destinados aos professores da rede municipal de Patos

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) esteve na cidade de Patos nesta sexta-feira (12) para conceder entrevistas sobre a revitalização / construção do Canal do Frango, cuja assinatura do convênio entre a Caixa Econômica federal e a Prefeitura local ocorreu esta semana. Durante as entrevistas, Vital anunciou a destinação de uma emenda de sua autoria, no valor de R$ 250 mil, para a aquisição de notebooks para os professores da rede municipal de ensino da cidade.

Com os recursos, 250 professores, de um total de 700 que compõem a rede municipal de ensino de Patos serão contemplados com notebooks, num programa de qualificação dos docentes, através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, do Governo Federal. “Esta é a primeira etapa. Depois, vamos destinar recursos para mais duas etapas, contemplando todos os professores da cidade”, afirmou Vital.
O programa já foi implantado com sucesso em Campina Grande, beneficiando, na primeira etapa, 130 professores e, na segunda etapa – cuja entrega das máquinas está marcada par ao final deste mês – mais 630 professores. “O computador é, hoje, uma ferramenta indispensável em qualquer ramo da atividade. Na Educação, no entanto, ele é mais que indispensável, é fundamental, imprescindível”, afirmou.
Canal do Frango
– Durante a passagem por Patos, Vital agradeceu o reconhecimento do prefeito Nabor Wanderley e do Superintendente da Caixa Econômica Federal na Paraíba, Elan Miranda, em relação à importância da obra para a cidade. Na assinatura do contrato, Elan afirmou que a verba destinada por Vital para Patos significava o maior montante de recursos direcionados à cidade sertaneja nos últimos sete anos.
A obra, orçada em R$ 26 milhões, foi inserida na segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento - PAC II, graças à atuação de Vital, desde a época em que era Deputado Federal. Os recursos foram garantidos pelo Governo Federal no final do ano passado, através do PAC II. “A construção do Canal do Frango é absolutamente necessária para a cidade, que enfrenta um grave problema de drenagem”, afirmou o Senador.
Segundo Vital, a inclusão da obra do Canal do Frango nas prioridades do Governo Federal foi um dos compromissos da sua campanha para Senador, no ano passado. “E, graças a Deus, nós conseguimos incluí-la no finalzinho do nosso mandato de deputado federal. Agora, os recursos, já garantidos, virão através do PAC II, via Ministério das Cidades”, disse o Senador.
A revitalização / construção do Canal do Frango irá beneficiar, diretamente, cerca de dez bairros de Patos, a exemplo do Morro, José Mariz, Santa Clara, Jardim Lacerda, Novo Horizonte, Dom Bosco, Noé Trajano, Jardim Europa e Juá Doce. São mais de dois quilômetros de canal.


fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário