sábado, 13 de agosto de 2011

Veja faz denúncia contra ministro e vê ligação com Ricardo Coutinho

Uma matéria da revista Veja publicada neste sábado (13) cria uma relação entre o ministro Wagner Rossi, da Agricultura, e o governador Ricardo Coutinho (PSB). Ela, inclusive, publicou um link para um vídeo de 2008 que fala a respeito de uma carga de feijão com a data de validade vencida que teria sido jogada no aterro sanitário pela Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com o vídeo, 8 toneladas do alimento haviam sido doadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para serem usadas pela prefeitura, na época comandada por Coutinho e que acabaram estragando e sendo descartadas.
A matéria trata o ministro Rossi como um colecionador de problemas e cita, entre outras histórias, o caso em que, quando presidia a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), doou 100 toneladas de feijão para a prefeitura de João Pessoa, então comandada por Ricardo Coutinho.
Segundo a revista, o feijão deveria ser distribuído entre famílias de baixa renda, mas como havia uma eleição municipal em 2008, o prefeito decidiu guardar parte do estoque. Funcionário da Conab há 25 anos, Walter Bastos de Moura descobriu a irregularidade e a denunciou diretamente a Wagner Rossi, em abril de 2008. Rossi prometeu tomar providências.
Ainda de acordo com a Veja, as providências prometidas nunca havia chagado e o funcionário passou a monitorar a mercadoria estocada. Em setembro, a poucos dias eleição, ele recebeu a informação de que o feijão seria enfim distribuído e acionou a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral. Para evitar o flagrante, Bastos contou à revista que a prefeitura despejou 8 toneladas de feijão no aterro sanitário de João Pessoa.
A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura e do Estado, mas nenhum dos telefonemas foi atendido.

fonte: Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário