quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Deputado diz que governo Maranhão pediu laudo só para regularizar terreno


Ao que parece o projeto do Governo do Estado que propõe a troca de dois terrenos vai continuar pautando as discussões da Assembleia Legislativa até ser votado em plenário. Nesta quarta-feira (3), o assunto voltou a gerar polêmica entre os parlamentares. Após o deputado Adriano Galdino (PSB) apresentar na terça-feira (2) um laudo feito na gestão de José Maranhão (PMDB) que apontava que a área da Acadepol valia apenas R$ 4,7 milhões, o deputado Gervásio Maia (PMDB) trouxe uma explicação "oficial" para o fato.

De acordo com Gervásio, o laudo foi solicitado pelo ex-secretário de Segurança, Gustavo Gominho, apenas para fim de escrituração. "O terreno desde a década de 80 pertencia ao IPEP e apenas para fim de escrituração o secretário pediu que fosse feito esse laudo e por isso o valor foi simbólico", disse apresentando a solicitação que foi feita por Gominho em 2010.
O parlamentar negou que houvesse qualquer interesse da gestão de Maranhão em negociar o terreno."Nunca existiu essa discussão de venda do terreno da Acadepol",completou.
Adriano Galdino por sua vez questionou a argumentação do terreno ter sido avaliado por baixo."Não sei que lógica é essa que para uma finalidade o preço é maior e para outra é menor", indagou.
Gervásio também disse que o projeto será votado na próxima terça-feira na Comissão de Orçamento, onde ele é presidente e relator da matéria. "Estamos esperando a resposta dos pedidos de esclarecimento que foram feitos ao Governo, mas mesmo que eles não cheguem nós vamos votar.
fonte: Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário