terça-feira, 9 de agosto de 2011

Confira a ordem do dia da Câmara de Brejo dos Santos na última sessão


O plenário da Câmara de vereadores de Brejo dos Santos, aprovou no último dia 04.08 uma série de requerimentos propostos por seus pares. Os requerimentos foram divulgados hoje 08.08 pela Assessoria do parlamento.

Confira abaixo.
Requerimento 065-2011 do vereador Manoel Oliveira Neto (Ralim-PPS) propondo ao prefeito que faça cumprir artigos da Constituição Federal e da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) pagando o adicional de insalubridade aos funcionários municipais que tem direito e que não estão recebendo.
066-2011 do vereador Marcos Ferreira (DEM) pedindo que seja enviado ofício do diretor do DEER-PB pedindo providências urgentes na recuperação da PB323 de Catolé do Rocha, passando por Brejo dos santos, Bom Sucesso até a divisa com Alexandria-RN. Pede que seja comunicado o abandono dessa estrada por parte das autoridades e alertando para a ocorrência de graves acidentes por causa das verdadeiras crateras que existem no asfalto.
067-2011 do vereador Manoel Oliveira Neto(PPS) pedindo a prefeitura a reforma do posto médico do sítio Timbaubinha. O parlamentar disse que ouviu vários relatos de moradores da comunidade dando conta que as instalações estão precárias, o teto quase caindo, o mato em volta está tomando de conta, a porta de entrada o cupim está comendo, além de outros descasos.
068-2011 do vereador Ralim, cobrando da secretaria da Infra-estrutura a aquisição das luminárias para os postes de iluminação publica do sítio Rajada.
069-2011, também do vereador Manoel Oliveira Neto (PPS) solicitando da secretaria de saúde que providencie a compra de escadas de alumínio, leve e de fácil condução para os Agentes de Combate a Endemias, pois os mesmo quando vão subir em uma caixa d’água precisam sempre pedir emprestado ao vizinho.
070-2011 do vereador Manoel Oliveira Neto (PPS), pede a presidência da Câmara Municipal a construção urgente de uma rampa de acessibilidade para os portadores de deficiência física, o vereador pede também na propositura a colocação de uma corrimão na rampa frontal que dar acesso a entrada do plenário. Segundo o parlamentar, varias pessoas quase foram vítimas de acidentes no último evento realizando no prédio da Câmara, apenas por falta desse corrimão.
072-2011 Neto de Lino – recuperação da estrada que liga o sítio Baldino a PB 323 que está em péssimas condições.
073-2011 – Neo de Lino, solicitando do prefeito Lauri Ferreira (DEM) a construção de duas cisternas comunitárias no sítio Timbaubinha, denuncia também que as existentes na comunidade estão localizadas em propriedades particulares o que dificulta o acesso da população, por fim o vereador pede que a prefeitura faça a reforma das que existem na comunidade.
075-2011 de Neto de Lino (PMDB) pedindo a secretaria de infra-estrutura providências na tubulação das ruas adjacentes a PB-323 sentido rua Américo Maia. De acordo com o parlamentar o grande volume d’água estar causando a destruição da pista. Neto de Lino propõe que seja feita nas outras ruas o mesmo da rua Américo Maia, a tubulação para evitar a destruição do asfalto.
076-2011 de Jedier Texeira (DEM) pedindo ao prefeito o urgente implante do atendimento dos profissionais das Unidades de saúde da família nas comunidades rurais do município. O vereador alerta que essas população estão reclamando já que houve promessas da prefeitura de fazer essa extensão do atendimento, mas até o momento nada aconteceu.
fonte: informenoticia1

Nenhum comentário:

Postar um comentário