quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Senador solicita ao TCU celeridade no perdão das dívidas de agricultores paraibanos

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB)participou de audiência com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), com o objetivo de pedir celeridade à solicitação de reconsideração sobre a posição do TCU, que determinou ao Banco do Nordeste (BNB) a execução de dívidas de pequenos agricultores da Região Nordeste.

Vital levou o pedido feito pelo presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Vieira Santiago, ao Chefe da Assessoria Parlamentar (Aspar) do TCU, Paulo Nogueira de Medeiros, com o objetivo de assegurar o perdão da dívida dos pequenos agricultores.
O senador, que desde o início do ano atua para que as dívidas dos pequenos agricultores sejam perdoadas, voltou a afirmar na manhã dessa quarta-feira (17), que o Banco do Nordeste vem se esforçando para estabelecer uma relação de proximidade com os clientes.
“O Banco do Nordeste vem se empenhando para estabelecer uma relação mais próxima com seus clientes. Espero que as dívidas contraídas pelos agricultores, com saldo em junho de 2010 de até R$ 10 mil sejam perdoadas; e que sejam revistos os demais casos com bastante atenção”, observou Vital.
O chefe da Assessoria Parlamentar do TCU garantiu ao senador empenho no processo de celeridade para que não sejam executadas as dívidas dos pequenos agricultores. 


fonte: Iparaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário