terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mais de 500 mil alunos da rede pública ficam sem aula nesta terça

Professores param nesta terça (16)Nesta terça-feira (16), os professores da rede pública de ensino decidiram paralisar as atividades em todo Brasil. Na Paraíba, a estimativa é que 515 mil estudantes da rede estadual e municipal de João Pessoa fiquem sem aula.

De acordo com os membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), a paralisação é na verdade uma jornada nacional pelo piso, carreira e Plano Nacional de Educação (PNE). Os alunos da rede estadual de ensino somam 450 mil. Já na municipal de João Pessoa são 65 mil esudantes.
Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), explicaram que mesmo com a aprovação da Lei do Piso e com o reconhecimento da sua legalidade por parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), professores de vários municípios, incluindo Campina Grande,  ainda não recebem o valor estipulado em lei.
O presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, disse que a luta para o pagamento do piso é uma das mais importantes que os sindicatos devem enfrentar, pela atenção que a educação necessita ter dos governos. “É dessa maneira que nós vamos conseguir fazer valer a Lei e os interesses de uma educação de qualidade no Plano Nacional de Educação”, disse.

Manifestação

Nelson Nunes, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa (Sintem), disse que está programada uma concentração às 17h no anel interno do Parque Solon de Lucena, Lagoa.

fonte: Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário