sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vitalzinho é cotado para suceder Sarney na presidência do Senado, diz Revista Época

O senador Vital do Rego Filho (PMDB) está sendo cotado para assumir a presidência do Senado e suceder José Sarney (PMDB). A informação foi divulgada pela Revista Época nesta sexta-feira (18), pelo jornalista Felipe Patury.

Segundo a nota, entre nos nomes cotados para suceder Sarney, está, além de Vitalzinho, Renan Calheiros (PMDB). "O nome do senador Vital do Rêgo (PB), um novato de confiança dos antigos, surgiu nas últimas articulações como alternativa ao desgaste de Calheiros com as antigas denúncias sobre a formação do patrimônio", informou a revista.
Confira abaixo a nota na integra:

O paraibano que quer suceder Sarney

 Os senadores do PMDB já começaram a articular a sucessão do presidente do Congresso, José Sarney. Dois grupos disputam a indicação para as eleições internas de 2013. Um, da velha guarda, é apoiado por Sarney e liderado por Renan Calheiros (AL), que sonha em retornar ao posto. O outro grupo é organizado pelo amazonense Eduardo Braga e aposta na renovação das lideranças. O nome do senador Vital do Rêgo (PB), um novato de confiança dos antigos, surgiu nas últimas articulações como alternativa ao desgaste de Calheiros com as antigas denúncias sobre a formação do patrimônio. Na Câmara, o líder da bancada do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RGN) se consolidou com a confirmação do acordo de rodízio com o PT bancado pela presidente Dilma Rousseff.

fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário