terça-feira, 1 de novembro de 2011

Governo da PB atende pedido da Polícia Civil, mas greve continua

A secretaria de Segurança da Paraíba publicou nesta terça-feira (1), no Diário Oficial do Estado, um edital abrindo inscrições para promoções funcionais da Polícia Civil. O ato atende, em parte, às reivindicações da categoria que está em greve desde a última sexta-feira (28). No entanto a Associação dos Policiais de Carreira da Paraíba (Aspol) informou que isso não faz com que o movimento termine. De acordo com Sandro Bezerra, que preside o órgão, a paralisação dos agentes de investigação, escrivães e motoristas só voltará a ser discutida quando o Governo do Estado revogar um resolução que autoriza desvios de funções da categoria.

A Aspol havia marcado uma assembleia para a segunda-feira (31), mas decidiu adiar para esperara a publicação em Diário Oficial das reivindicações feitas aos representantes do governo em reunião na última quinta-feira (27).
“Nós continuamos firmes e fortes com a greve. O acordo com o governo é para que fosse publicada a revogação da resolução e o edital de promoções e ele só foi cumprido em parte”, disse Sandro Bezerra.
Segundo o presidente da Aspol enquanto a resolução não for revogada não existe previsão de realização de uma nova assembleia. “Esperamos que os pleitos da Polícia Civil possam ser atendidos”, completou.
Além da publicação do edital abrindo inscrições para promoções funcionais o Diário Oficial desta terça-feira também traz a convocação de uma reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil, órgão autor da resolução contestada pela Aspol. A portaria diz que o encontro vai acontecer na tarde de hoje na Academia de Ensino de Polícia.
A reportagem do G1 entrou em contato com o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba Severiano Pedro, presidente do Conselho, para saber se a revogação da resolução estaria na pauta do encontro. Porém, a secretária dele informou que ele estava em reunião e não poderia atender a ligação telefônica.


fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário