sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Em Brejo dos Santos/PB: Hospital São Lucas poderá ser reaberto; unidade recebeu ontem (10) visita do Secretário Waldison Souza

Dr. Lauri e Secretário Waldison
Esteve ontem (10.11) no final da tarde em Brejo dos Santos o Secretário de Estado de Saúde da Paraíba Waldison Souza, ele veio à cidade para uma reunião com o Prefeito e médico Lauri Ferreira da Costa para discutir a reabertura do Hospital e Maternidade São Lucas que está fechado a quase 1 mês por determinação do Conselho Regional de Medicina da Paraíba.

Segundo o CRM PB, a unidade hospitalar vinha funcionando há muito tempo com apenas um médico que é o Dr. Lauri, em plantões diários de domingo a domingo, o que é vedado pelo Código de Ética e por uma Resolução do Conselho Federal de Medicina, (CFM).
Acompanhando o Secretário estava a Dra. Paulina Maia, Diretora Regional de Saúde de Catolé do Rocha e também a Dra. Suzana Forte e seu esposo Dr. João Forte, ex-prefeitos da cidade de Belém do Brejo do Cruz além de outras autoridades.
Durante visita, o Secretário foi à unidade de Saúde para observar suas instalações.
De acordo com o secretário, o Hospital, encontra-se em perfeito estado e com uma ótima estrutura física.
Depois de fazer a vistoria, o secretário participou de uma reunião com o prefeito, o vice Dr. Júnior, o vereador Rinaldo Soares, o Chefe de Gabinete Edezilto de Melo, o agente sanitário da DEVISA Jonas Batista, e o secretário de Administração Ronildo Paiva e o secretário municipal da saúde Antonio José.
O Vereador Rinaldo Soares durante a reunião pediu mais rapidez na solução desse problema que esta prejudicando a todos, pois foi uma promessa do Governador em palanque que iria fazer o possível para dar melhores condições financeiras para o Hospital e Maternidade São Lucas, pois o mesmo atende não só a população brejo-santense como também de cidade vizinhas e até do Rio Grande do Norte.
Dr. Lauri Ferreira entregou pessoalmente o abaixo assinado feito pela população no dia do fechamento da unidade de saúde, além de uma planilha que mostra todas as despesas e futuros gastos que chegam a 100 mil reais por mês para um funcionamento completo, inclusive atender todas as necessidades da população como consultas, internamentos, partos e pequenas cirurgias.
Depois de quase 1 hora de reunião, o Secretário, afirmou que fará o possível para até o dia 15 deste mês, dar algum posicionamento e até uma solução para resolver esse problema e reabrir de vez o Hospital e Maternidade São Lucas.
O Secretário Waldison Souza esteve em Brejo dos Santos a mando e representando o Governador do Estado Ricardo Coutinho que tem interesse particular para a reabertura do Hospital.


fonte: IN1

Um comentário:

  1. que brejo necessita de um blog, para reclamaçoes, denuncias, sugerencias...

    ResponderExcluir