terça-feira, 8 de novembro de 2011

PM e Justiça discutem segurança para magistrados

A reunião contou com a participação da cúpula da segurança e do judiciário

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, se reuniu nesta segunda-feira, 7, por mais de seis horas com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham da Cunha Ramos, juízes e promotores da região de Catolé do Rocha com o objetivo de discutir a implantação de um plano de segurança para magistrados na Paraíba. O secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, também participou da discussão.

A preocupação com a segurança dos magistrados e também dos representantes do Ministério Público da Paraíba aconteceu após o assassinato de uma juíza no Rio de Janeiro e ameaças a juízes na Paraíba como ficou constatado em levantamento feito pelos órgãos de segurança do Estado.
A reunião para a elaboração do plano de segurança fez parte da sessão extraordinária realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba na Comarca de Catolé do Rocha, aconteceu no Fórum “Desembargador João Sérgio Maia” quando foram tratados vários assuntos, inclusive de ordem administrativa.
O  presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, ressaltou que a medida visa assegurar o bom funcionamento dos trabalhos jurisdicionais e a segurança dos operadores do Direito, servidores dos fóruns e jurisdicionados. Acrescentou, também, que reforçará os investimentos na vigilância física e eletrônica nas unidades.
O presidente do TJ destacou a presença das autoridades de segurança pública do Estado, numa demonstração de que há uma preocupação conjunta de todas as esferas de poder em defesa da sociedade e a preocupação do Tribunal de Justiça em levar ações e medidas de segurança para a região de Catolé do Rocha, visando assim, regularizar a prestação jurisdicional. “Nós estamos adotando medidas para superar as deficiências”, disse ele, ao exemplificar a realização do mutirão e concurso público para magistrados.


fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário