segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Governador da PB fala sobre suposto desvio e diz que levará caso à Justiça

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), comentou nesta segunda-feira (14) em seu programa semanal de rádio a reportagem publicada pela revista Época onde um empresário relata um suposto desvio de verbas na Prefeitura de João Pessoa. Ele tratou as declarações de Daniel Cosme Gonçalves como uma “calúnia” e disse que vai acioná-lo na Justiça.

Na reportagem Daniel diz que a empresa do qual ele é proprietário venceu, em janeiro de 2010, uma licitação para fornecer livros para o executivo municipal, que na época era administrada por Ricardo Coutinho, mas não recebeu o pagamento, de R$ 2,3 milhões. Segundo ele, o dinheiro teria sido desviado para a campanha de Ricardo ao governo. Daniel afirma que o representante da sua empresa, a New Life, Pietro Harley Dantas Félix, sacou o dinheiro pago pela prefeitura e entregou uma parte ao grupo político do governador.
Segundo Ricardo, a prefeitura fez o pagamento da forma correta e a insatisfação de Daniel Gonçalves seria com Pietro Harley e não com a administração municipal. “A prefeitura comprou  os livros e pagou ao representante da empresa, se há um briga entre os sócios não nos interessa”, disse o governador.
“Não se pode fazer ataques contra a honra da pessoa gratuitamente. Vou tomar todas as providências jurídicas possíveis. Quem não deve não teme e por isso eu vou à Justiça para que ela puna”, completou Ricardo Coutinho.
Em entrevista à revista Época, o governador negou a existência do caixa dois em sua campanha. Ele afirmou que só tomou conhecimento do caso durante a campanha de 2010. Disse que cobrou explicações e foi informado pela Secretaria de Educação do município de que o processo de compra dos livros foi regular.
No sábado(12) a Prefeitura de João Pessoa divulgou uma nota, assinada pela Secretaria de Educação, em resposta as declarações de Daniel Cosme Gonçalves. A administração municipal negou a existência de irregularidade no processo licitatório para compra de livros. Ela disse que as acusações são infundadas e promete ir à Justiça contra o empresário.


fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário