quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Turista que xingou PB pede desculpas ao vivo; OAB diz que a injúria pode dar até 4 anos de prisão

O empresário paulista Júlio Fuertes, que publicou um vídeo onde ele aparece xingando os paraibanos, falou com o apresentador J.Júnior no programa Cidade em Ação, da Tv Arapuan. Ele tentou justificar o que foi dito no vídeo e pediu desculpas ao povo paraibano.

Processo – A OAB-PB afirmou que vai entrar com um processo contra Júlio Fuertes. Será reunido um conselho que vai analisar o vídeo e discutir o que será feito. O empresário pode ser enquadrado pelos crimes de danos morais coletivos, injúria e homofobia. “A Ordem dos advogados está firme em não deixar que a impunidade reine”, declarou a assessoria. Condenado, Júlio pode pegar de 6 meses a 4 anos de prisão. Veja o vídeo abaixo:
 
A tentativa de redenção - Júlio explicou que foi maltratado em Campina Grande, onde foi fazer um negócio. “As pessoas foram racistas, quando perceberam meu sotaque de São Paulo, disseram que tinha muito bandido de SP vindo para a PB, ele falou que não ia fechar negócio comigo e falou para eu voltar no dia seguinte às 8h, fiquei indignado”, continua
“Outra coisa, eu liguei para uma paraibana que foi a Europa e eu, que sou bem relacionado na Europa, arrumei vários contatos e congressos empresariais só na amizade. Quando eu cheguei à PB liguei para ela, e ela achou que eu queria dormir na casa dela, me tratou mal, desligou na minha cara”, 
“Eu fui a praia e fui abordado por alguns gays, não tenho nada contra homossexuais, mas fui abordado umas três vezes, incomodado na praia. Eu não vi nenhuma mulher na praia. Só foi isso, não falei mal das paraibanas, não foi isso que aconteceu, o povo está aumentando demais, não tenho nada contra a PB”, se explicou.
“Era para ser tipo uma revanche com as pessoas dessa empresa de informática lá de Campina Grande, porque fui muito mal tratado. O vídeo era para o funcionário lá da empresa, uma brincadeira entre a gente e o vídeo vazou para a net e teve essa repercussão”. (observação: no vídeo, Júlio se refere especialmente à cidade de João Pessoa e foi postado na internet pelo próprio Júlio)
Júlio admite que pegou pesado e rasgou elogios a natureza e ao povo do estado paraibano. “Não tenho nada contra o povo, a Paraíba é um paraíso, as praias daí são maravilhosas, a comida, tudo é bom aí, a cidade é limpa, eu gosto muito.”
“Sobre o acidente, ninguém se machucou, nós ajudamos o motorista a sair do caminhão ileso, não teve problema nenhum, não aconteceu nada. Acho que isso tomou proporções grandes demais, eu estou com 283 mil emails com ameaças de morte, mas será que precisa matar uma pessoa que expôs uma opinião na internet, será que precisa ameaçar uma pessoa de morte por isso?”
“Eu descobri que chamar os paraibanos de “paraíba” é pejorativo, tem que chamar paraibano... então a todos os paraibanos eu peço desculpas, me redimo na frente de todos aqui pela televisão, não tenho nada contra a Paraíba, quero que os paraibanos sejam felizes, ninguém precisa ficar com ódio da minha pessoa, moro em fortaleza, no nordeste, escolhi o nordeste para viver, sou feliz aqui”, concluiu.


fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário