sexta-feira, 8 de julho de 2011

Secretária pode ser presa caso não implante pagamento de servidores


A juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, da 5ª Vara da Fazenda, confirmou para a produção da TV Cabo Branco que intimou a secretária de Administração, Livânia Farias, para realizar o pagamento imediato da folha suplementar dos servidores do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep).

Na quinta-feira (7), a juíza expediu um mandado de prisão para a superintendente do Ipep, Maria da Luz Silva. Agora a juíza intimou Livânia para realizar o pagamento e, caso a secretária não cumpra a determinação judicial até a segunda-feira (11), a juíza também poderá esteder o mandado de prisão para Livânia Farias.
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Ipep, Tânia Maria Bezerra da Costa, antes de ser decretada a prisão, a superintendente teria recebido duas notificações para repor os descontos que foram aplicados nos salários dos funcionários.
De acordo com Tânia, o aumento dado à categoria foi uma conquista que era tentada há muito tempo e o Governo retirou quase 50% do salário em janeiro considerando que fosse um “aumento gracioso”, dado apenas devido ao período eleitoral. “Tiraram do nosso salário, não foi de gratificação”, disse a presidente.
O jornalista Lenilson Guedes confirmou que a superintendente do Ipep, Maria da Luz Silva, se apresentou à polícia nesta sexta-feira (8). Ela foi ouvida e em seguida liberada.
fonte: Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário