segunda-feira, 18 de julho de 2011

Criança é levada por enxurrada e bebê morre após desabamento

Enxurrada na lateral da BR-104, em Lagoa Seca, vizinho a Puxinanã

O desabamento de uma casa provocou a primeira morte deste inverno na Paraíba em decorrência das chuvas. O caso aconteceu no município de Puxinanã, no Agreste paraibano, no domingo (17). De acordo com as primeiras informações fornecidas por funcionários da Prefeitura, um bebê de apenas dois meses de vida ficou sob os escombros e morreu no local.

Ele estava sozinho no quarto, dormindo, enquanto a mãe e a avó estavam em outros cômodos da casa e escaparam. O desabamento aconteceu no sítio Várzea Alegre e o bebê é enterrado na manhã desta segunda-feira (18). Puxinanã é um dos 26 municípios que terão a situação de emergência decretada pelo Governo do Estado.
Já em Campina Grande, os moradores do bairro do Mutirão e o Corpo de Bombeiros se concentram nas buscas por uma criança de 10 anos de idade. José Davison Fernandes está desaparecido desde domingo (17), quando foi levado pela correnteza junto com a mãe. Segundo a família, a água de um riacho atingiu e derrubou a casa.
De acordo com os moradores do Mutirão, a mulher foi encontrada cerca de um quilômetro depois, presa em uma cerca e sem roupas. Já o menino foi arrastado pela enxurrada e até o momento não foi localizado.
As aulas foram suspensas na escola municipal do bairro. A diretoria teme que o menino só seja encontrado morto, por isso muitos moradores estão ajudando os bombeiros nas buscas.
Pelo menos quatro casas caíram na mesma comunidade. Uma ponte que liga as duas partes do bairro também desabou devido à força da correnteza.
fonte: paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário