segunda-feira, 25 de julho de 2011

OAB-PB, em parceria com outros órgãos, prepara uma grande caminhada pela paz no trânsito na Capital

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Paraíba, (OAB-PB) em parceria com vários órgãos e entidades da sociedade civil organizada está preparando uma grande caminhada pela paz no trânsito e em favor da vida, por uma conscientização e educação. “O evento está marcado para o próximo dia 21 de agosto, mas a Ordem já está começando a chamar a sociedade para se unirem e juntos mostrarem o mal que a violência no trânsito trás para a sociedade”, disse Odon Bezerra, presidente da OAB.

Na próxima quinta-feira (28), a partir das 16h30, a OAB está convidando os órgãos públicos, privados e as entidades de classe, como sindicatos e associações, bem como familiares de vítimas de acidente de trânsito para a solenidade de adesão a campanha. “Nosso objetivo é fazermos um trabalho de cidadania humana, conscientização, educação e mobilização social com vistas a erradicar os acidentes que cotidianamente tiram a vida de pessoas em nosso Estado”, comentou Odon Bezerra.
De acordo com Odon Bezerra ninguém está livre de se envolver em acidentes involuntariamente. Mas, provocar irresponsavelmente acidentes e ceifar vidas é totalmente inaceitável. “Com a caminhada pela paz no trânsito queremos chamar atenção e nos aliarmos a muitos educadores que há anos vêm trabalhando com objetivos de evitar as mortes no trânsito”, afirmou.
Para ele, a caminhada será uma forma de lembrar os amigos, familiares e todos que foram vitimados no trânsito. “Estamos convidando toda a sociedade paraibana para este evento de solidariedade e cidadania humana, no desejo de conscientizar ás pessoas, o estado, as autoridades, que precisamos dar um basta em tantas mortes absurdas e irresponsáveis. Paz no trânsito, eis o nosso convite!”, enfatizou Odon Bezerra.
A caminhada está marcada para as 16 horas do dia próximo dia 21. De acordo com a programação, vestidas de branco, as pessoas sairão da Praça das Muriçocas no Miramar com destino ao Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú.
fonte: paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário