quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rômulo Gouveia nega existência de fraude na criação do PSD


Uma reportagem publicada nesta quinta-feira (21) pelo jornal Folha de São Paulo revelou que uma perícia detectou que listas de apoio à criação do PSD foram preenchidas com assinaturas falsificadas. O vice-governador Rômulo Gouveia, que vai presidir o partido na Paraíba, falou sobre o assunto à reportagem do Paraíba1. Segundo ele, não houve nenhum tipo de fraude a a denúncia é um factóide político para atrapalhar a fundação do partido.

A perícia, que foi encomendada pelo próprio jornal, teria mostrado que uma mesma pessoa teria feito várias assinaturas e foi detectada também uma assinatura atribuída a um eleitor que morreu. As irregularidades foram detectadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Segundo Rômulo não existe nenhuma fraude. “Existem pessoas que quando autenticaram assinatura em cartório, sua assinatura era de um jeito e agora é de outro jeito, pois quando vai verificar dá problema”, disse. Para ele isso é normal e também pode acontecer na Paraíba.
“Não afeta em nada o trabalho de fundação do partido. E isso também não vai interromper o trabalho de verificação de assinaturas que está sendo feita em todo o país. Essa história de fraude é somente um factóide ”, completou.
A coleta de assinaturas é uma exigência da Justiça Eleitoral para a criação de uma nova sigla. Rômulo informou que em todo o Brasil foram coletas mais de um milhão, 300 mil já foram certificadas e o número exigido é de 190 mil.
fonte: paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário