domingo, 17 de julho de 2011

26 cidades na PB estão em alerta; chuvas interditam pontes e alagam casas; veja fotos

As últimas 48 horas de fortes chuvas em várias regiões da Paraíba estão deixando algumas comunidades ilhadas, pontes e ruas interditadas, além de familias desabrigadas e desalojadas. Vinte e seis cidades no Brejo, Litoral e Agreste apresentam problemas.
 
Rio Paraíba em Santa Rita
Rio Paraíba em Santa Rita ( foto: @MarcosFerrazFLU)


Na manhã deste domingo (17), em João Pessoa, uma barreira deslizou na comunidade São Rafael e atingiu várias casas. O nível do Rio Jaguaribe subiu provocando a inundação de residências.
Chuvas em Santa Rita
Chuvas em Santa Rita ( foto: Marcelo Moura)
Devido às chuvas intensas que caem constantemente no brejo paraibano e em todo o estado, diversos municípios como Mulungu, Pirpirituba, Alagoinha, Jacaraú e Guarabira se encontram em estado de emergência.
E às águas do Rio Paraíba aumentaram e invadiram uma comunidade do município de Riachão do Poço. Moradores estão ilhados. Uma ponte de ligação dos moradores com outras cidades está interditada.
Em Rio Tinto, as Secretarias de Infra-estrutura, Saúde e Defesa Civil de Rio Tinto estão em alerta máximo. O volume das águas do rio Mamanguape subiu consideravelmente. Várias comunidades ribeirinhas estão ilhadas dificultando o acesso de pessoas que dependem das estradas vicinais para chegarem ao município. As aulas municipais na cidade estão suspensas - por tempo indeterminado - porque as escolas vão funcionar como abrigos.

Águas no Agreste  
Águas em Sobrado ( foto: johngalileu)
De acordo com coronel Rufino, coordenador da Defesa Civil do Estado, as pontes que apresentam problemas como, por exemplo, a Ponte da Batalha, estão sendo monitoras e 24h pelo órgão. Ele ainda ressaltou que não há mortos sem feridos, segundo o coronel, os casos mais graves são as inundações nas casas provocadas com as cheias dos rios e córregos.

Ponte da cidade de Sobrado  
Ponte da cidade de Sobrado ( foto: @johngalileu)




Cidades em alerta
Segundo dados do coronel Rufino, são 23 cidades que apresenta problemas em decorrência das chuvas, entre elas, Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Alagoa Grande, Pitimbú, Alhandra, Ingá, Itabaiana, Mogeiro, Salgado de São Félix, Rio Tinto, Espírito Santo, Sapé, Pilar e Sobrado.

fonte: portal da correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário