quarta-feira, 27 de julho de 2011

Promotoria investiga concurso de prefeitura por suspeitas de fraudes


Depois do Paraíba1 publicar uma série de denúncias enviadas por internautas que foram candidatos às vagas oferecidas pelo concurso público de Mamanguape, a promotoria local do Ministério Público Estadual aprofundou as investigações sobre o caso.

Entre os indícios de irregularidades estão as supostas aprovações de 'apadrinhados' políticos e de candidatos que faltaram às avaliações de caráter eliminatório.
Questionada pela reportagem sobre as providências acerca destas suspeitas, a promotora Ana Caroline Almeida Moreira comentou que está à frente das investigações. Ela preferiu não revelar detalhes sobre o andamento do caso, mas anexou ao processo as denúncias e fotografias que foram enviadas ao Paraíba1.
As acusações foram negadas pelo diretor da empresa organizadora, a Advise Consultoria, e pelo chefe de gabinete da Prefeitura.
Esta é a segunda vez que o concurso público é realizado. Seu resultado final foi homologado em julho. Na semana passada, a prefeitura divulgou duas listas de convocação de aprovados.
O concurso foi promovido pela primeira vez em abril, mas foi anulado por interferência do Ministério Público. A promotora argumentou à Justiça que o processo seletivo era irregular, uma vez que a Câmara Municipal não havia apresentado dotação orçamentária que permitisse a realização.
fonte: paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário