domingo, 24 de julho de 2011

Sindicato afirma que somente este ano 55 agências bancárias foram alvo dos bandidos na Paraíba

Um balanço divulgado pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba aponta que somente este ano foram registradas 55 ocorrências em agências bancárias da Paraíba. Os números contabilizam 30 explosões (22 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 2 no Santander, uma no Itaú e uma no Banco 24 Horas); cinco assaltos (quatro a agências do Banco do Brasil e um à agência do Santander); sete tentativas de arrombamento (três no Bradesco, uma no Banco 24 Horas, uma no Itaú, e duas no Banco do Brasil; e 13 arrombamentos (8 no Santander e 5 no Banco do Brasil).

As últimas duas ocorrências foram registradas durante a madrugada deste sábado (23) no interior do Estado. Por volta das 1h30 da madrugada deste sábado (23) cerca de dez homens fortemente armados e encapuzados usaram explosivos para abrirem um caixa eletrônico da agência do Bradesco que fica no centro da cidade de Santa Cruz.
Segundo informações da Polícia Militar, os indivíduos ao se aproximarem do local renderam o guarda municipal Joaquim Vieira da Silva que dava segurança e o manteve como refém enquanto realizavam a ação criminosa.

Em poucos minutos, os vizinhos ouviram a explosão. Logo depois o bando liberou o refém e fugiu em direção ao Rio Grande do Norte, tendo em vista que Santa Cruz está situado no limite geográfico do estado potiguar.

Várias diligências foram empreendidas durante a madrugada, porém sem êxito. O tenente Vinicius, do 14º Batalhão de Sousa informou que contou com reforços do 12º BPM de Catolé do Rocha e guarnições policiais do Rio Grande do Norte.
A polícia não soube informar sobre o valor roubado pela quadrilha.
Em Remígio, três caixas eletrônicos foram detonados em uma agência do Banco do Brasil. Segundo a polícia, quatro homens não identificados, dois deles armados com metralhadoras, chegaram em uma Hilux preta e explodiram os caixas. Eles levaram todo o dinheiro do estabelecimento e depois fugiram. A polícia ainda não localizou os acusados.
fonte: paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário