terça-feira, 10 de maio de 2011

OAB estuda ação contra Agra por supostas irregularidades na merenda escolar

Conselho Estadual da OAB-PB irá realizar uma reunião extraordinária na próxima sexta para decidir se moverá ou não alguma ação

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, revelou na tarde desta terça-feira (10), que a instituição estuda a possibilidade de entrar com uma ação contra o prefeito Luciano Agra (PSB), devido à denúncias de supostas irregularidades na merenda escolar de João pessoa, denunciada pelo “Fantástico” no ultimo domingo.
De acordo com o Odon, o Conselho Estadual da OAB-PB irá realizar uma reunião extraordinária na próxima sexta-feira (13) para decidir se moverá ou não alguma ação contra o prefeito. O processo pode ser uma ação civil pública, por improbidade administrativa.
Odon afirmou que as denúncias publicadas no Fantástico são muito “graves, preocupantes e estarrecedoras” e tem que ser investigadas.
“As denúncias são muito graves e precisam ser investigadas, mas sobre alguma ação da AB que decidirá é o Conselho Seccional, que é soberano”, afirmou.
O presidente disse também que encaminhará ofício a Controladoria Geral da União (CGU) solicitando informações mais detalhadas do caso. Ele acrescentou ainda que já recebeu uma vasta documentação da SP Alimentação, se defendendo das acusações de fraude nas licitações e explicando o contrato com a prefeitura de João Pessoa.

fonte:WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário