A direção do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa enviou nota na tarde desta terça-feira (31) informando que, “no mínimo, três cirurgiões gerais estão trabalhando de plantão na unidade e que até sexta-feira a escala estará normal”.
Através da nota, o secretário estadual de Saúde, Waldson de Sousa, assegurou que o atendimento não será mais interrompido e que está aguardando a definição da assembleia dos médicos para que o atendimento seja normalizado. “A Cooperativa dos Cirurgiões nos procurou em busca de um entendimento e acreditamos que após a reunião desta quarta-feira a solução será definitiva”, destacou.
No entanto, o mesmo secretário havia garantido que em nenhum momento as escalas do HT ficariam descobertas. Isso foi dito no mesmo dia em que os cirurgiões pararam e o hospital passou a não receber pacientes graves. Um dia depois um homem deixou de ser atendido após um acidente automobilístico e morreu.
“Durante todo esse processo, tentamos manter o atendimento mínimo à população, sem distinção alguma. O Governo está fazendo o possível para solucionar a questão salarial, porém é um dever nosso cobrar responsabilidade de todas as categorias envolvidas, principalmente quando se trata de vidas”, lembrou Waldson tentando lançar a responsabilidade da falta de atendimento sobre os médicos.
fonte: Paraíba1
Nenhum comentário:
Postar um comentário