terça-feira, 10 de maio de 2011

PF prende paraibano acusado de explodir os Correios de PE e RJ

Maurício Melo
Com assessoria da PF
A Polícia Federal prende, na manhã desta terça-feira (10), em João Pessoa um homem acusado de ser o responsável pelas explosões nos Centros de Distribuição dos Correios nas cidades de Recife (PE) e do Rio de Janeiro (RJ) em março e abril deste ano.
Nas investigações verificou-se que as três encomendas haviam sido postadas pela mesma pessoa, na cidade de João Pessoa. O acusado é praticante de paintball e comercializava granadas de fabricação caseira de paintball, que eram despachadas pelo correio.
Esta manhã, policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz federal substituto da 1ª Vara de João Pessoa, identificaram a pessoa que efetuou as postagens.
Uma vez preso, o suspeito prestou declarações na Polícia Federal e, de acordo com nota enviada à imprensa pela PF, teria admitido a autoria do fato. Ele, que não teve a identidade revelada, será incurso nas penas do artigo 251 § 1º do Código Penal Brasileiro.
A pena é de três a seis anos de reclusão mais multa. O artigo 251 diz que "Expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos". Mas a pena cai para de um a quatro anos mais multa se a substância utilizada não é dinamite ou explosivo de efeitos análogos.
Foram apreendidos produtos químicos utilizados para a confecção das granadas e um computador em que eram realizadas as negociações via Internet. A Polícia Federal adverte para que material dessa natureza não seja despachado, pois o fato além de vir a causar acidentes de grandes proporções, pode constituir crime.

fonte: Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário