sexta-feira, 20 de maio de 2011

Docentes da UERN aprovam indicativo de greve

E pode pintar uma nova greve no âmbito do Governo do Estado. Em assembleia geral realizada nesta sexta-feira(20) os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte(UERN) decidiram entrar em greve a partir do dia 31 de maio, caso o Governo Rosalba Ciarlini não apresente propostas às reivindicações da categoria.
Na assembleia, o professor Flaubert Torquato, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual(ADUERN), informou aos professores sobre a audiência realizada entre os segmentos da Universidade e a Secretaria de Planejamento do Estado.
De acordo com o presidente da ADUERN, o secretário Obery Rodrigues não sinalizou com nenhum tipo de negociação  de  imediato e disse que não haveria condições de atender à reivindicação salarial ainda este ano.
“No que diz respeito à autonomia financeira e o descontigenciamento dos recursos destinados à UERN, o secretário disse que o Governo está aberto às discussões”, frisou Flaubert Torquato.
O presidente da ADUERN informou ainda que após a audiência com Oberi, o reitor da UERN, Milton Marques, se reuniu com a governadora Rosalba Ciarlini, que pediu até o dia 30 de maio para apresentar proposta à categoria.
Na assembleia, os professores deliberaram que caso essa proposta não seja apresentada, a greve será iniciada a partir do dia 31.
Na assembleia, ficou também deliberado que os professores farão manifestação no final da tarde da tarde desta sexta-feir em frente ao Hospital Tarcísio Maia, aproveitando a presença da governadora.
A comissão de mobilização se reunirá na segunda-feira (23), às 10h, na sede da ADUERN, em Mossoró, para encaminhar as proposições de ações definidas na assembleia.

fonte: blog cardoso silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário