sexta-feira, 27 de maio de 2011

Médicos do Trauma se reúnem e decidem não trabalhar até segunda

Após uma reunião na noite desta sexta-feira (27) entre médicos do Hospital de Emergência e Trauma e representantes da Secretaria de Saúde do Estado, ficou decidido que os profissionais não farão o plantão até a próxima segunda-feira. O Estado, no entanto, prometeu entregar uma proposta ainda neste sábado.
Apesar de o secretário de saúde Waldson Sousa ter garantido que a população não ficaria sem atendimento, logo depois das 19h, quando muda o plantão, as recepcionistas do Trauma já estavam avisando aos pacientes que chegavam que não havia médicos para atendê-los.
Na reunião desta sexta, um fato que irritou os cirurgiões demissionários foi a informação de que a SES havia contactado outros médicos para cobrir o plantão em caso de a negociação não ser positiva. Na assembleia dos médicos também foi aprovado o indicativo de greve de todo o Estado para o próximo dia 15.
Médicos do município
Na próxima terça, às 15h30, é a vez de discutir a situação dos médicos do município de João Pessoa. A secretária Roseana Meira vai recebê-los, mas segundo Tarcísio Campos, presidente do Simed-PB, os médicos só vão conversar com ela se a imprensa também puder participar.

fonte: Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário