sexta-feira, 13 de maio de 2011

Em Brejo dos Santos: Neto de Lino denuncia problemas nos PSFs e Ralim pede sinalização em bairro da cidade

O plenário da Câmara Municipal de Brejo dos Santos, aprovou na tarde de ontem (12.05), requerimentos dos vereadores Manoel de Freitas Neto (Neto de Lino –PMDB) e Manoel Oliveira Neto (Ralim-PPS).
Manoel Oliveira Neto
A propositura do vereador Ralim, solicita ao secretário da Infra-estrutura, Enock da Silva Filho, que tome providência e determine a colocação urgente de placas de sinalização no trajeto que vai da cidade até o Conjunto Novo Horizonte, trajeto esse onde passa os cortejos fúnebres dos mortos que são sepultados no Cemitério Campo Santo Rosilda Diniz”.
De acordo com informações da assessoria, o parlamentar tomou conhecimento de que no último cortejo, por pouco um caminhão em alta velocidade quase cometia uma tragédia e centenas de pessoas poderiam ser atropeladas e mortas.
O vereador também está preocupado com as famílias que moram as margens da estrada, pois ali também residem crianças e idosos que estão vulneráveis a graves acidentes.
Manoel de Freitas Neto
Já o vereador Manoel de Freitas Neto, Neto de Lino, pediu a mesa da Casa que envie ofício ao Senhor secretário de Saúde, Antonio José da Silva, solicitando urgentes providências no atendimento dos PSFS (Programa de Saúde da Família).
Segundo informações do vereador, denuncias chegaram ao seu conhecimento dando conta de que vários  pacientes procuram os postos para tomarem a BCG (Bacillus Calmette-Guérin), vacina que protege contra o vírus da tuberculose, mas foram informadas de que a enfermeira responsável pela aplicação estava enferma.
O parlamentar informou que os pacientes nem se quer foram orientados a procurar outros postos, simplesmente tiveram o conhecimento da enfermidade da profissional , seguiram ás suas casas sem tomar vacina.
Outra denúncia recebida do parlamentar diz respeito a enfermeira responsável pelo teste do pesinho que detecta várias doenças na criança não dar o seu plantão no local.
Segundo o vereador,  várias mães lhe procuram denunciando que é preciso ir buscar a profissional em sua residência, quando ela deveria está de plantão.
Neto de Lino disse que espera soluções urgentes para corrigir os erros graves que acontecem nos postos do Pragrama de Saúde da Família que ele chama de “aberrante e inadimicivel”.

fonte: informenoticia1

Nenhum comentário:

Postar um comentário