quarta-feira, 25 de maio de 2011

Caso Fac volta ao TRE: relator argumenta perda do objeto e julgamento foi adiado


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba voltou a apreciar na sessão desta terça-feira (dia 24), o processo referente ao Caso Fac, que resultou na cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima em fevereiro de 2009. Na ação o ex-governador foi acusado de captar votos de forma ilícita, através da distribuição de cheques através da Fundação de Ação Comunitária – Fac como forma de ajudar pessoas que estivessem precisando de ajuda para reformar suas casas, fato ocorrido em algumas cidades da Paraíba.
O julgamento acabou sendo adiado, porque o juiz João Batista Barbosa pediu vistas do processo. O relator da matéria votou pelo desprovimento da representação alegando a perda do objeto, vôo eu foi seguido pelo juiz Newton Vita. A juíza Niliane Meira se averbou suspeita e João Batista pediu vistas.
O advogado de defesa, Luciano Pires, também argumentou a perda do objeto da ação e disse que não havia nenhum sentido levar o assunto a julgamento, uma vez que o caso já foi julgado e resultou na cassação do ex-governador e senador eleito, Cássio Cunha Lima.

fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário