quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Solicitação de carteiras de estudante começa na 3ª

As solicitações das carteiras de estudantes começam na próxima terça-feira. O prazo inicial, previsto para a sexta-feira 17, foi prorrogado em função de indefinições em relação ao valor que será cobrado na expedição do documento.
A informação é do Procon de João Pessoa, um dos responsáveis pela fiscalização do processo de confecção do documento.

De acordo com o secretário executivo Sandro Targino, na segunda-feira haverá uma reunião com representantes da Promotoria do Consumidor e do Procon Estadual para definir o valor.
"Não tivemos acesso às planilhas de custo com informações detalhadas, mas apenas um esboço. Em vista disso, marcamos nova reunião e o prazo para solicitação será aberto no dia seguinte já com o valor definido”, esclareceu.
Segundo ele, o prazo para habilitação das entidades que pretendem confeccionar o documento foi estendido até a próxima sexta-feira.
Sandro Targino lembra que, enquanto o valor não for definido, as entidades estão proibidas de adotar qualquer procedimento que permita ao aluno fazer a solicitação.
Quem descumprir será multado e afastado do processo de confecção do documento.
As que forem credenciadas e comprovarem sua representatividade estudantil serão responsáveis pelo envio das CIEs à Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (AETC-JP) para cadastramento e, posteriormente, para os alunos.
Os estudantes de instituições públicas e privadas poderão solicitar o documento na primeira remessa até o dia 9 de março.
As exceções são a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), que terão o prazo estendido até o dia 30 de março. Já para a segunda remessa, o pagamento deverá ser feito até o dia 13 de abril, e até o dia 4 de maio para os alunos da UFPB e IFPB.


fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário