quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Operação conjunta entre polícias da PB e RN prende 10 que comandavam tráfico de drogas em Cajazeiras

Uma operação conjunta realizada na manhã desta quinta-feira (9) por policiais civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte resultou na prisão de dez pessoas acusadas de comandar o tráfico de drogas nos municípios de Cajazeiras (PB) e Pau dos Ferros (RN), vizinho ao município de Uiraúna, também Sertão da Paraíba. Cerca de 120 policiais participaram da operação, denominada "Cristal”.
Ao todo, a polícia da Paraíba cumpriu seis mandados de prisão por tráfico de drogas e fez outra prisão em flagrante. Entre os presos está Francisco de Sousa Silva, 30 anos, conhecido por "Eldinho”, que, de acordo com o delegado regional, Gilson Teles, comandava o tráfico na região de Cajazeiras. "Eldinho era o líder da maior quadrilha organizada que atuava em Cajazeiras”, destacou o delegado.
Também foram presos em Cajazeiras Maria Luzimar Cruz Pereira, 58 anos; o filho dela, Lucerlaneo Cruz Pereira, 28 anos, conhecido como "Cabeção”; Valter de Sousa Soares, 26 anos, conhecido como "Miúdo”; Elizabete Gomes Albuquerque, 26 anos, conhecida como "Beta”; Elmo da Silva Alexandre, 33 anos, e Eduardo da Silva Alexandre, 30 anos, conhecido como "Coca”. Este último foi preso em flagrante com oito pedras de crack, aproximadamente 400g da droga. Três pessoas foram presas no Rio Grande do Norte.
A prisão da quadrilha que atuava nos dois Estados foi o resultado de meses de investigação da Polícia Civil. De acordo com Gilson Teles, em dezembro do ano passado a polícia do Rio Grande do Norte prendeu em Pau dos Ferros sete pessoas que faziam o tráfico de drogas entre o município potiguar e o paraibano.
Segundo a polícia, entre os presos estava um cajazeirense conhecido como "Cristal”, que trabalhava como "mula” (transportador de drogas). "Depois dessas prisões, a Polícia do Rio Grande do Norte e da Paraíba se uniram e estudaram a movimentação do grupo que formava a maior quadrilha da região”, ressaltou o delegado regional. Com o grupo, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, com munição.
 
 
fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário