Os partidos que fazem oposição ao governo Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa deverão se reunir a pós o Carnaval para discutir cerca de 80 vetos governamentais à Lei Orçamentária Anual. A partir desta quinta-feira, 9, a Assembleia entra em “recesso branco” e, em função disso, a presidência da casa determinou trabalhos de reforma em vários setores.
Segundo o deputado André Gadelha, líder da oposição, os partidos desse bloco devem analisar uma estratégia para derrubada dos vetos uma vez que o governo tem maioria apertada na Assembleia. A maioria dos vetos atingiu principalmente emendas dos parlamentares que amarravam o orçamento a obras em suas bases de atuação.
O líder do governo Hervázio Bezerra (PSDB) disse que par a votações polêmicas com derrubada de vetos, que exige quorum qualificado a base de sustentação do governo estará mobilizada, logo após a retomada dos trabalhos legislativos. “Todos sabem que o placar em plenário é apertado, qualquer ausência é fatal para qualquer um dos lados”, disse Hervázio.
fonte: Paraíba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário