terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PMDB lança José Maranhão como pré-candidato em João Pessoa

O PMDB anunciou na segunda-feira (13) o nome do ex-governador da Paraíba José Maranhão como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa nas eleições desse ano. Ele disputava a indicação do partido com o deputado federal Manoel Júnior, mas foi escolhido após a realização de uma pesquisa encomendada pela direção paraibana do PMDB.

José Maranhão tem 78 anos e possui uma longa carreira política na Paraíba. Foi deputado estadual, federal, senador, vice-governador e governador por três vezes. Nas eleições de 2010, ele tentou o quarto mandato, mas acabou sendo derrotado por Ricardo Coutinho (PSB). “Se a campanha passada eu já fiz com engajamento, essa eu farei com mais garra ainda para vencer”, disse o ex-governador.
Apesar do anúncio do partido, o deputado federal Manoel Júnior não ficou satisfeito e promete procurar a direção nacional do PMDB para discutir a candidatura na capital paraibana. O parlamentar diz ter uma pesquisa com números diferentes. “Espero que depois de uma conversa que teremos com Michel Temer e Valdir Raupp possamos definir, de vez, o candidato do PMDB”, disse o deputado.
Antes do PMDB lançar Maranhão, outros partidos já haviam indicados nomes para a disputa das eleições de João Pessoa. O PSB que atualmente administra a capital paraibana indicou a ex-secretária de Administração da prefeitura Estelizabel Bezerra como pré-candidata. A escolha ocorreu após o prefeito Luciano Agra (PSB) desistir de disputar a reeleição. Já o PPS colocou o nome do secretário de Comunicação estadual Nonato Bandeira como pré-candidato.
O PSDB ainda não fez o lançamento oficial de seu pré-candidato, mas o senador Cícero Lucena e presidente da legenda na Paraíba já vem trabalhando desde o ano passado para se firmar neste posto. A situação mais complicada entre os grandes partidos é a do PT, pois o deputado estadual Luciano Cartaxo se colocou como pré-candidato e tem o apoio da direção estadual. No entanto, um bloco do partido liderado pelo deputado federal Luiz Couto quer firmar aliança com o PSB.


fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário