sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Quadrilha rouba cofre de banco e foge com reféns na Paraíba

Uma agência bancária foi invadida por assaltantes na madrugada desta sexta-feira (10) na cidade de Prata, localizada na região do Cariri paraibano, na divisa com o estado de Pernambuco. A Polícia Militar de Monteiro, município vizinho, informou que três suspeitos foram detidos na cidade de Sumé durante perseguição policial. Inicialmente, a suspeita era de que nove pessoas tivessem participado do crime. Porém, com base nos primeiros depoimentos dos homens presos, a Polícia Civil informou que o grupo era composto por seis pessoas.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 2h. O grupo conseguiu arrombar uma das entradas do banco e retirar o cofre. Na fuga, dois moradores da cidade que estavam nas proximidades da agência foram feitas reféns e liberadas depois.
O grupo fugiu em dois carros. Um deles foi seguido por policiais que estavam em serviço em Prata. Chegando à cidade de Sumé, os suspeitos abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, mas foram alcançados. Com eles foram apreendidas três armas, uma chave de fenda e um pé-de-cabra que teriam sido usados para arrombar a agência. O cofre e o dinheiro também foram recuperados, mas a quantia ainda não foi calculada pela perícia.
Os três suspeitos detidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Sumé para prestar depoimento. Pela manhã, o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, comentou o caso em seu perfil no Twitter. Ele garantiu que as buscas aos demais envolvidos no crime continuam. Policiais de Monteiro, Sumé e de cidades do Sertão, possível rota de fuga, participam das diligências.


fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário