quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Escola na PB tem rã em reservatório de água utilizada por alunos, diz MP

Alunos estão tendo aulo no pátio em escola de Caldas Brandão, PB (Foto: Divulgação/MPPB) Três escola do município de Caldas Brandão, no Agreste paraibano, apresentaram irregularidades após inspeções do Ministério Público da Paraíba. De acordo com o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Educação, responsável pelas fiscalizações, em uma das escolas foram encontradas rãs dentro de um reservatório de água que era utilizada pelos alunos e baratas em restos de temperos que seriam usados na merenda.

O problema de higiene foi encontrada em uma  escola municipa de Caldas Brandão, de acordo com o Ministério Público. Em outra escola do município, o banheiro estava com o esgoto quebrado e o mau cheiro contaminava todo o prédio, conforme constatou a inspeção do MP. O G1 entrou em contato com a prefeitura de Caldas Brandão, mas as ligações não foram atendidas
Na única escola estadual fiscalizada pelo Ministério Público, a Escola Estadual Caldas Brandão, turmas do ensino médio não têm salas e os alunos estão tendo aulas no pátio. De acordo com assessoria da Secretaria de Educação da Paraíba, uma equipe da Gerência Executiva de Acompanhamento à Gestão Escolar (Geage) da secretaria irá a escola estadual Caldas Brandão, nesta quinta-feira (23), para tomar as providências necessárias e garantir o bom atendimento aos alunos.
Conforme o MP, os problemas constatados nas fiscalizações serão registrados em relatório e a Promotoria de Justiça de Gurinhém deverá solicitar às Secretarias de Educação das duas cidades que sejam tomadas as providências necessárias para a solução definitiva dos problemas.


fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário