terça-feira, 5 de abril de 2011

Vereador quer pintura de lombadas, faixa de pedestres e contratação de professores auxiliares para o pré I e II

O vereador Marcos Ferreira de Sousa (foto-DEM), apresentou a mesa da Câmara Municipal em sessão ordinária realizada na última quinta-feira, 31 a propositura 034/2011 onde solicita providencias da secretaria municipal da Infra-estrutura no sentido de que sejam feitas pinturas refletivas em todas as lombadas existentes na cidade, inclusive as da rodovia PB 323.
A iniciativa poderá evitar possíveis acidentes com motoristas de outras cidades que passam pela rodovia, principalmente entre motoqueiros já que em alguns casos não tem conhecimento de que ali tem uma lombada.
Outra providencia cobrada pelo parlamentar diz respeito a abertura de faixa de pedestre em frente ao hospital São Lucas e a Escola Diva Guedes de Araújo, no centro da cidade e também em frente as todas as igrejas.
O vereador Marcos Ferreira pediu ao prefeito Lauri Ferreira (DEM) que faça a nomeação de professoras para auxiliar as professoras titulares dos pré I e II, já que segundo informações da Escola Arão Teodomiro, as profissionais não dão conta do número de crianças matriculadas nesta série, acarretando prejuízos no rendimento escolar e na aprendizagem das crianças.
Veja na íntegra a propositura do vereador
ESTADO DA PARAIBA
CÂMARA MUNICIPAL DE BREJO DOS SANTOS
Casa Livaldino Vieira da Silva
GABINETE DO VEREADOR MARCOS ANTONIO FERREIRA DE SOUSA
Proposição: REQ- 034/2011
Data de Apresentação: 31/03/2011
Apreciação: INDICAÇÃO
Ementa: Requer que seja enviado ofício ao Prefeito e ao Secretário de Infraestrutura, no sentido que seja feita a pintura de todas as lombadas existente em nossa cidade, inclusive na BR_PB 323, além de fazer faixa de pedestre em frente a Escola Estadual Diva Guedes de Araújo e das Igrejas. Outrossim , solicito a indicação de um professor para auxiliar os professores do Pré-I e Pré-II , pois os mesmos estão um com 17 alunos e outro com 32 alunos, dificultando assim a aprendizagem.
Termos em que
Espera deferimento
Sala das Sessões, em 31 de março de 2011.
__________________________________
Marcos Antonio  Ferreira de Sousa

fonte: informenoticia1

Nenhum comentário:

Postar um comentário