sexta-feira, 15 de abril de 2011

Senador Vital do Rego assume liderança do PMDB no Senado

O Senador Vital do Rego (PMDB-PB) assumiu a liderança do PMDB no Senado, no lugar do atual líder, Renan Calheiros (PMDB-AL), que passará 10 dias ausente do país. Renan viajou nesta quinta-feira, dia 14 de abril, só retornando ao Brasil no próximo domingo, dia 24, retomando a liderança do PMDB na Casa na segunda-feira, dia 25.

Diante da necessidade da viagem do líder Renan Calheiros, o PMDB escolheu o Senador paraibano Vital do Rego para ocupar o cargo, considerando sua atuação de destaque enquanto vice-líder do partido no Senado. Com isso, caberá ao senador paraibano toda a responsabilidade que um líder de partido tem na Casa, no período em que estiver na interinidade.

O líder de um partido é um parlamentar que comanda a bancada deste partido ou de um bloco partidário e tem uma série de atribuições e prerrogativas, tais como: indicar integrantes de comissões, indicar vice-líderes, usar a palavra em qualquer fase da sessão plenária e solicitar questão de ordem, além de requerer dispensa de discussão. 
 
fonte: iParaíba com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário