segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ministro do Trabalho participa de abertura do Projovem

Ministro do Trabalho
O vice-governador Rômulo Gouveia e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, participaram da aula inaugural do Programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã para os seis mil jovens inscritos em toda a Capital, nesta segunda-feira (25), no Espaço Cultural.
A solenidade de abertura foi presidida pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e teve também a presença do secretário da Educação do Estado, Afonso Scocuglia, além de outras autoridades.

De acordo com Luciano Agra, o Projovem Trabalhador qualificou, em sua primeira edição, quatro mil jovens de 18 a 29 anos. “Nossa meta para 2011 é atingir seis mil jovens com cursos de qualificação em 19 áreas diferentes nos próximos seis meses”, explicou o prefeito durante a solenidade.

Para o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, esta oportunidade de qualificação que está sendo oferecida não pode ser desperdiçada. “Quero dizer para vocês que agarrem essa oportunidade. Nós estamos fazendo a nossa parte, agora só depende de vocês”, disse o ministro.

O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã é um projeto do Ministério do Trabalho e Emprego, realizado por meio de convênio com a Prefeitura de João Pessoa em parceria com o Governo do Estado. O programa oferece cursos de qualificação profissional em 19 áreas do mercado de trabalho, bolsa-auxílio no valor de R$ 600 (dividida em seis parcelas de R$ 100), lanche, vale transporte, material didático e fardamento. Os cursos estão previstos para começar no dia 9 maio e terão duração de seis meses.

fonte: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário