quarta-feira, 13 de abril de 2011

Na Paraíba: Governo e professores não entram em acordo e greve é mantida

foto ilustrativa
O secretário de Estado da Educação, Afonso Scocuglia, juntamente com o secretário da Administração, Gilberto Carneiro, receberam na tarde desta quarta-feira (13) o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep/PB), Antônio Arruda das Neves, o presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), Francisco Fernandes e representantes das duas entidades.
Durante a reunião, o governo apresentou uma proposta que será levada à categoria na próxima sexta-feira (16). “Tanto os professores quanto o governo estão estudando alternativas para apresentar uma proposta para a categoria na próxima sexta-feira (16), quando eles se reunirão. Da nossa parte a intenção é de que não haja greve para que ninguém seja prejudicado e acredito que essa seja a mesma intenção do sindicato”, explicou Afonso Scocuglia.
A categoria aguarda um novo encontro com os secretários, que ainda não tem data para acontecer, mas ela espera que seja antes da assembleia geral dos professores na próxima sexta-feira (15). O presidente da APLP disse que o indicativo de greve ainda esta mantido para sexta, mas a categoria não esta com fechando as portas, que uma solução e um diálogo com o governo.
Para o secretário da Educação, a reunião foi positiva. “Mostramos que temos a intenção de achar um denominador comum pra que não haja greve e para que possamos caminhar juntos por uma educação de qualidade na Paraíba”, finalizou o secretário.

fonte: portal da correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário