sexta-feira, 22 de abril de 2011

Veneziano critica Chico César e diz que atrações não serão modificadas

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), disse nesta quinta-feira (21), que a programação do Maior São João do Mundo não será modificada por conta das “declarações infelizes do secretário estadual de Cultura, Chico César”, de que o Estado não irá patrocinar sertanejos e “forró de plástico” nos festejos juninos.
O prefeito destacou que reconhece o potencial de Chico Cesar como intérprete e compositor, mas destacou que considerou as colocações do cantor inoportunas.
“As apreciações que foram feitas me parece inoportunas as colocações. Nos toca pelo fato de que Campina Grande, como todos sabem, realiza uma festa para o povo democraticamente, respeitando a heterogeneidade das opções”, afirmou.
Veneziano também destacou que a Paraíba tem artistas renomados e não apenas as atrações chamadas “lastimavelmente” por Chico César como atrações de plástico. Ele citou como exemplo Elba Ramalho, Dominguinhos, Zé Ramalho, Santana, Tom Oliveira, Alcimar Monteiro, Biliu de Campina e Amazan.
Para o prefeito, o secretário ofende “diretamente um segmento da população que gosta do estilo musical. “As pessoas que gostam deste estilo de música se sentem decepcionadas com essas declarações”, disse.



Fonte: Paraiba Online / WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário