sábado, 9 de abril de 2011

Novos Conselheiros Tutelares foram empossados ontem na Câmara de Vereadores

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, empossou no final da tarde de ontem, 08.04, os cinco novos membros eleitos do Conselho Tutelar d Brejo dos Santos.
A Cerimônia teve inicio as 17h00 com  saudação as autoridades e o povo presente e a execução do hino nacional. Após a execução do hino brasileiro, foi solicitado aos presentes que permanecessem de pé para um minuto de silêncio em homenagem as 12 crianças vítimas do massacre da escola Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio.
Após o minuto de silêncio, os novos conselheiros fizeram a leitura do termo de compromisso, em seguida foi dada posse individualmente a cada um.
DISCURSOS
A presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Luciene Veras, pediu a todos que desempenhasse um trabalho “decente”, voltado para defender os direitos da criança, principalmente aqueles que vivem em “fulnerabilidade social”. Lembrou que a Secretaria de Assistência Social está de portas abertas para as parcerias.
A presidente também alertou para o problema das drogas e da violência, afirmando que esses problemas já chegaram as pequenas cidades. Finalizou pedindo aos novos empossados que “deixem a sua marca”.
Em poucas palavras, a represente dos Conselheiros, Mirlene Barreto disse que apesar de serem jovens, estão cheios de vontade e energia para fazer um grande trabalho.
Já o vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcos Ferreira, em seu discurso pediu para o conselho realizar palestras em todas as escolas, para que as crianças e os adolescentes tenham conhecimento dos seus direitos e conheçam de perto o trabalho dos conselheiros.
O Secretario de Administração, Ronildo Paiva, representante do poder executivo, abriu sua fala justificando a ausência do senhor prefeito Lauri Ferreira, alegando questões administrativas. O secretário disse que o povo confiou o seu voto para que eles (conselheiros) fossem o “olho vivo dos pais fora de casa”, dizendo que dentro de casa os pais são responsáveis pela educação e o controle dos filhos, mas lá fora eles não tem condições de estarem vigiando, delegando essa função através do voto direto aos conselheiros.
O vereador Francisco de Freitas Silva, Noinho (DEM) falou da certeza que os conselheiros tem de sua responsabilidade. Noinho pediu para que eles não recebessem essa nova terefa como um “emprego”, mas como uma “missão, um desafio”.
O vereador pediu que os novos conselheiros não olhassem para o ”retrovisor”. Finalizou pedindo que o conselho tutelar procure fazer parcerias.
Rapidamente, o vereador Manoel Oliveira Neto, Ralim (PPS) parabenizou os novos membros pela vitória e se dispôs a ajudar a conselho todas as vezes que for procurado.
Após os discursos, o secretário geral da Câmara, Jandilson de Melo, encerrou a cerimônia de posse.
NOVOS CONSELHEIROS
Roniele de Sousa Silva, Alcivância de Oliveira Silva Figueiredo, Adriana Maria da Silva, Mirlene Barreto de Sou
sa e Dilene Pereira da Silva, eles foram eleitos no dia 27 de Fevereiro em eleição direta e terão mandato de três anos, até abril de 2014.
AUTORIDADES PRESENTES
Luciene Veras de Sá (presidenta do
CMDCA), Marcos Antonio Ferreira de Sousa (Vice-presidente da Câmara), Francisco de Freitas Silva (Vereador), Gedier Alves Texeira (vereador), Manoe
l Oliveira Neto (Vereador), Ronildo de Lima Paiva (Secretário de Administração), Napoleão Pereira da Silva (Sec. De Agricultura), Jaime Andrade (Sec de Comunicação).
 

fonte: informenoticia1

Nenhum comentário:

Postar um comentário